Cigarro mata! Qual a novidade!?!?


Neste post não vou fornecer informações, dados nem estatísticas sobre os males causados pelo cigarro. Não vou falar que deixa o cabelo da sua esposa fedido nem vou falar sobre fumo passivo.

Acho que isso já é notório. Todo mundo está cansado de saber!

O problema é que estas informações não causam mais impactos. Quer mais impacto do que uma imagem de um pé gangrenado na caixa de cigarros? Com uma foto daquela não consigo nem comer, o que dirá fumar.

Não vou colocar a imagem do pé gangrenado porque para mim — que não fumo — é uma imagem muito forte. 

O vício do cigarro é tão forte que o fumante não pensa coerentemente sobre seus atos. Fumar mata. Todo fumante sabe disso! 

Semana passada fui ao enterro de um grande amigo da família que foi vítima de um câncer causado por cigarro. Esse amigo tinha 42 anos, praticava esportes, malhava, etc. Mesmo assim, foi acometido de um câncer na boca que se alastrou para o pulmão. Isso foi fatal.

Ver um amigo que tinha tanta vitalidade vencido pelo cigarro foi algo muito forte para todos nós.

Ainda tenho outros amigos fumantes e queria perguntar pra eles: É sério que vocês vão continuar fumando? Qual a sua ideia? Deixar seus amigos, filhos e demais parentes órfãos das suas companhias?

É sério que o cigarro é mais importante do que um filho pedindo para parar de fumar? 

Sei que o cigarro causa uma dependência muito forte. Mas será que não falta um pouco de realidade? Eliminando todas as amenidades o que sobre é:

ESSA PORRA MATA! E MATA MUITO! 
VAI POR MAIS UMA MERDA DESSAS NA BOCA?
VAI TRAGAR ESTA MERDA PRA DENTRO DE VOCÊ?

ME DESCULPA, NÃO TÔ A FIM DE FICAR VENDO SEU SUICÍDIO DIÁRIO!

Cigarro só fica bonito em Preto & Branco com alto contraste e com uma direção de foto muito boa por trás. Mas dentro do seu organismo, só deixa porcaria.

Bom, como disse, não estou a fim de ver meus amigos se matarem.





Imagem de Maximaxou
http://maximaxou.deviantart.com/art/Smoke-103757080