TecnoDependência



Antes de mais nada, se você digitar "TecnoDependência" no Google vai achar alguns resultados interessantes, outros nem tantos e milhões de babaquices!


Google… bela forma de começar a falar sobre TecnoDependência!


Enfim, este texto, bem como todos os outros são as minhas impressões e opiniões sobre os assuntos abordados. Não  tenho a arrogância de ser o dono da verdade nem de não permitir opiniões contrárias.


Se escrever alguma besteira, por favor apontem.


(Claro, imaginando que alguém leia isso!)



Considero TecnoDependência o fato de estarmos — por vontade própria — on-line o dia todo. Nos tornamos escravos de nossos gadgets. Temos medo que algo ruim possa acontecer aos nossos iPhones, iPods Touchs, Gallaxys Tabs, iPads e outros devices que nos liguem ao "mundo".

Mas que mundo? O virtual, claro!


O mundo virtual é muito mais divertido, alegre, liberal, interessante, colorido, emotivo, inteligente, descontraído, maravilhoso do que o real. Do lado de cá da tela somos chatos, desinteressantes, gordos, desmotivados, ganhamos pouco, devemos satisfações, temos responsabilidades, estamos sempre atrasados, levamos broncas, estamos atrasados de novo... ou melhor, ainda... não de novo... Peraí, estamos atrasados mas sempre tem uma brecha para dar uma atualizada no nosso perfil do Feice ou ver se tem alguma Mention nova!


Não tem.


Estou deprimido!


Sério?  

SÉRIO?

É sério sim! 


As pessoas hoje se deprimem muito mais porque não receberam aquele e-mail da namorada virtual do que com uma bronca do patrão real. E quando levam bronca, vão correndo chorar as pitangas para os @migos.

As responsabilidades virtuais, como gravar um podcast, escrever um texto no seu blog (fiu... fiuuuu... fiuuuuu... ¬¬) acabam tendo mais peso na hora de decidir o que é prioridade a ser feito.

Tenho poucos amigos reais. 

Aliás… 

melhor nem pensar nisso!

Em compensação tenho vários @migos! Para me deixar ainda mais feliz toda rede virtual trabalha para elevar seu espírito.

Ela mostra quantos @migos você tem! Sigo 177 @migos e tenho 299 @migos que me seguem no Twitter. 


Numerozinhos bem insignificantes, diga-se de passagem!

Lembro que o Orkut tinha um limite para amigos virtuais e os "populares" do pedaço precisavam criar novas contas para acomodar tantos amigos...


João Felisberto 1 (cheio)

João Felisberto 2 (cheio)
João Felisberto 997 amigos

Bem popular esse João Felisberto!


E o que isso quer dizer? Nada!

Provavelmente o João Felisberto deve ser mais um João Tristeberto!

Quando você nota que tem mais responsabilidades com teu smartphone é porque você deixou de ser Smart!


Tenho que fazer um check-in neste lugar no FourSquare

Tenho que atualizar as minhas fotos no FaceBook
Preciso dar uma olhada nos brotheres do Twitter
Chessus! Tenho que linkar meu Orkut com o meu novo GMais!

Chesssssussss me salva!! Tenho que linkar meu FourSquare ao Twitter e ao FaceBook para que quando faça um check-in isso seja automaticamente tuitado ou feicebookado!!!


Preciso de uma ligação entre Twitter e FaceBook para não ter que ficar postando a mesma coisa nas duas redes!


Esqueci do Instagram!!! Começa tudo de novo...


Instagram!

FourSquare
FaceBook
Twitter

E o GMais? 


Putz! Esqueci o GMais!!! F5!

Isso não é mais uma rede social!

Isso é um AMBIENTE SOCIAL ESCRAVOCRATA mas sem pessoas! Só ARROBAS!

Ontem, 05 de Setembro não interessa de que ano, passei num boteco para comprar uns torresmos para minha esposa — qualquer hora falo sobre torresmo e sobre esposas — e a garçonete, uma loira de 1,90m falou que sentiu minha falta.


História razoavelmente longa que vou resumir bastante:


1 - Ela, a loira de 1,90m, trabalhava num outro bar ao lado, que fechou;
2 - Se transferiu pro bar vizinho;
3 - Eu não sabia que o bar que ela trabalhava tinha fechado;
4 - Ontem fui ver se nesse "novo bar" tinha torremos;
5 - Encontrei a garçonete e ela disse que sentiu a minha falta COMO CONSUMIDOR VORAZ DE TORRESMO (eu não!!! minha esposa, mas outra hora falo sobre torresmos... e talvez sobre esposas!)

Como assim a garçonete sentiu minha falta?

Como?
Porquê?
Porquê?
Como???

((oO))

Acontece que essa garçonete não é uma ARROBA

É uma pessoa com quem eu me relaciono.
Uma pessoa com quem converso.
Que eu posso sorrir para ela sem ter o filtro de uma webcam.
Sem estar seguindo uma pauta.
Sem ter sido editado pelo audition.
Sem manipulações.
SEM MANIPULAÇÕES!

É uma pessoa real.

Que existe de verdade, sem ser @.

Claro que os @migos existem. Eu acho.

Cada um no seu quadrado.
E a maioria deles vai continuar sendo @migos para sempre. Ou pelo menos até apagarem seus perfis.

Hmmmmm...


Tomei uma decisão!
Não vou apagar nenhum perfil.
Mas vou prestar mais atenção ao mundo de verdade.

Nesse que fica do lado de cá do computador.


Sei que vou trocar uma TecnoDependência por outra.

Só espero que mais amena.
Menos nociva.

Quero voltar a me dedicar ao meu fórum, o All4PG, que esteve tão abandonado neste ano.

Preciso recuperar aquele Banco de Dados.
Preciso colocar as inscrições em dia.
Tenho que atualizar os tutoriais para Adobe Creativ Suite 6.

Viu? Apenas uma TecnoDependência diferente!!!


Até mais ver, Arrobas!


aLx




Abaixo as imagens originais com as quais 
fiz a montagem da capa desta postagem.