F1 e F-Indy: A regra é ser feio!


Outro dia vi uma enquete em um site de esportes de velocidade:
- Qual categoria tem os carros mais bonitos em 2012, F1 ou F-Indy?

Sinceramente, seria mais fácil disputarem por feiura! Até gosto do nariz baixo do Dallara DW-12, mas essa carenagem em formato Bat-Movel é feia demais! Como se não fosse suficiente, algum infeliz da Dallara teve a brilhante ideia de fazer a carenagem continuar atrás do pneu traseiro!

Não sei se isso visa segurar o pneu em caso de acidente ou canalizar a saída dos gases de escape, mas pra mim o único resultado foi enfeiar o carro!



Na média, os carros da F-Indy estão menos feios do que os da F1, mas não deixo de pensar que ficaram parecendo Karts crescidos!

Na F1, a alteração na altura da seção imediatamente à frente dos pilotos pegou todas as equipes desprevenidas! Alegaram que teriam que projetar os carros a partir do zero… que não dava tempo de ajustar e fizeram de qualquer jeito.

Até o presidente da Ferrari disse que é o carro mais feio que já fizeram. O Lotus, abaixo, tem carros bonitos. Mais pela cor do que pelo formato do carro — aliás, a pintura dos Lotus é bonita na F1 e na F-Indy. Esse visual "preto-dourado-cor-de-caixão", como diria Emerson Fittipaldi, é muito legal.





A única equipe que conseguiu deixar seu carro dentro das regras sem aplicar um TUMOR no carro foi a McLaren, que aliás, já faz o carro mais bonito há tempos! 




Na minha opinião não tem briga. O carro mais bonito do ano é a F1 McLaren. Se pelo menos os Penske ainda tivessem a pintura tradicional da Marlboro… peraí… McLaren, Penske, Marlboro… ah, isso é saudade do Senna!